Qual o melhor sistema de comunicados para empresas? Conheça 6 opções!

Ilustração Qual o melhor sistema de comunicados para empresas? Conheça 6 opções!

Um software de comunicado deve ir além do simples envio de mensagens; ele precisa assegurar que a informação certa chegue ao público certo, no momento mais adequado, e seja compreendida de forma clara.

Neste artigo, vamos explorar os 7 melhores softwares de comunicação disponíveis no mercado, destacando como suas funcionalidades avançadas podem auxiliar na comunicação dentro da sua empresa, tornando-a mais organizada e eficiente.

1. People One

1. People One

A People One é uma intranet móvel que tem como objetivo conectar todas as informações necessárias para os colaboradores.

Para engajar as equipes com conteúdo relevante, a ferramenta conta com a funcionalidade de envio de informativos urgentes, entre suas funcionalidades estão:

Notificações personalizadas: alertas para atualização de conteúdo e gerenciamento de arquivos compartilhados.

Personalização de conteúdo: possibilidade de personalizar informações para grupos e departamentos específicos através de uma plataforma de comunicação moderna e ajustável.

2. Jostle

2. Jostle

Jostle é um hub de comunicações, que tem como intuito promover integração entre equipes. Ele disponibiliza um conjunto de ferramentas que permite a publicação de notícias, promoção de eventos, implementação de iniciativas, divulgação de políticas e, também, oferece um conjunto de ferramentas que possibilita:

Publicação de avisos: ferramenta para divulgar atualizações e informações relevantes para todos os funcionários da empresa.

Promoção de eventos: anúncios e promoção de eventos internos, garantindo que todos os funcionários estejam cientes e participem das atividades organizacionais.

Divulgação de políticas: compartilhamento para assegurar o conhecimento das políticas internas e regulamentos importantes.

3. SULTS

3. SULTS

O Módulo de Comunicados é uma ferramenta para organizações que buscam melhorar a comunicação interna e garantir que informações críticas sejam transmitidas de forma clara e eficaz.

Projetado para facilitar o envio de mensagens formais ou oficiais a públicos específicos, a ferramenta oferece uma solução intuitiva para gerenciar e monitorar comunicados dentro da empresa, suas principais funcionalidades são:

Comunicação eficiente: ferramentas avançadas para criação e envio de comunicados, permitindo a inclusão de links, imagens, vídeos e outros formatos de mídia, o que enriquece a comunicação interna.

Segmentação precisa: a possibilidade de segmentar destinatários por unidade, cargo, qualificação ou outros critérios relevantes garante que as mensagens cheguem ao público-alvo correto.

Envio programado: a funcionalidade de agendamento de comunicados assegura que as mensagens sejam enviadas no momento mais oportuno, aumentando a eficácia da comunicação.

Monitoramento de leitura: o sistema de confirmação de leitura permite rastrear quem abriu e leu os comunicados, garantindo que a informação foi recebida e compreendida.

Notificações automatizadas: notificações por e-mail mantêm os colaboradores informados, mesmo quando não estão na plataforma, garantindo que nenhum comunicado seja perdido.

Organização flexível: a categorização personalizável dos comunicados por temas ou departamentos ajuda a manter a comunicação organizada e acessível.

4. Axero

4. Axero

A Axero é uma solução de intranet e colaboração social, projetada para auxiliar a comunicação e a colaboração dentro das empresas. Suas ferramentas são:

Segmentação e personalização: oferece recursos de segmentação, permitindo que os anúncios sejam direcionados a grupos específicos de colaboradores.

Agendamento e automação: com a funcionalidade de agendamento, os usuários podem programar comunicados para serem enviados em horários específicos.

Categorias: permite segmentar os comunicados por categorias específicas para facilitar a busca e a gestão das informações.

5. Workvivo

5. Workvivo

A Workvivo by Zoom é uma plataforma de comunicação interna voltada para melhorar o engajamento dos funcionários dentro das organizações.

É particularmente conhecida por criar uma experiência semelhante às redes sociais, onde os colaboradores podem interagir, compartilhar atualizações de avisos importantes. Entre suas principais características, podemos citar o community feed, que:

Quadro de avisos digital: funciona como um mural de avisos, onde comunicados importantes, como anúncios, atualizações e notícias, podem ser postados pelos administradores.

Histórico de publicação: as informações compartilhadas aparecem na tela de todos os funcionários e, posteriormente, estão disponíveis em um feed de notícias na plataforma.

6. Aptien

6. Aptien

A plataforma Aptien foi desenvolvida para aprimorar a colaboração entre funcionários, facilitar o gerenciamento de tarefas e fortalecer a cooperação entre a organização e seus colaboradores. Entre suas principais funcionalidades estão:

Centralização de informações: todas as comunicações importantes são concentradas em um único local, assegurando acesso simultâneo por todos os colaboradores.

Personalização de mensagens: as mensagens podem ser adaptadas para diferentes departamentos ou equipes, tornando os comunicados mais relevantes e direcionados.

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