Os 4 Melhores Sistemas de Disco Virtual para Empresas em 2025

Introduzindo Os 4 Melhores Sistemas de Disco Virtual para Empresas em 2025

um sistema de disco virtual para empresas se baseia em uma plataforma em nuvem que permite guardar, organizar, compartilhar e manter a segurança de arquivos empresariais. Ele ajuda no controle de documentos, na colaboração entre equipes e também reduz o risco de perda de dados e vazamento de informações confidenciais.

Com a rotatividade diária dos processos operacionais de uma empresa, a organização dos documentos e arquivos pode ficar de lado e gerar confusão em momentos em que serão de extrema importância.

Essa situação pode ser solucionada com a adoção de um sistema de armazenamento em nuvem, que permite armazenar os arquivos com segurança para uso oficial. Por isso, nesta lista apresentamos as principais plataformas de disco virtual do mercado, seguidas de suas maiores vantagens, para que você possa considerar a adoção de uma delas em sua rotina corporativa.

1. SULTS

1. SULTS

O software de gestão empresarial SULTS dispõe de uma ferramenta focada em entregar soluções para organizar seus documentos corporativos com parâmetros específicos para uma plena performance de controle de dados. Com armazenamento em pastas e visualização compartilhada, esse módulo da plataforma permite criar pastas e subpastas para categorizar os documentos e oferece outros recursos essenciais, como:

Segurança de dados

Permite gerenciar as permissões de acesso, que definirão quem poderá ver, alterar ou compartilhar documentos específicos.

Nuvem escalável

Fornece controle e gestão do disco, pode-se modificar o espaço de armazenamento conforme o necessário.

Adaptabilidade

Compatível com diversos dispositivos, podendo interagir facilmente com outras ferramentas.

Registro de acessos

Para um melhor controle, você pode acompanhar os documentos acessados e o último acesso dos usuários.

O SULTS se destaca pela facilidade de gerenciamento, segurança dos dados corporativos e seus recursos em nuvem escalável, tornando-se uma excelente escolha para empresas de qualquer porte que buscam uma plataforma robusta e escalável.

2. Box for Business

2. Box for Business

Com um sistema de alta segurança e privacidade, a plataforma oferece um gerenciamento inteligente de conteúdos que mais de 100.000 organizações utilizaram e aprovaram. O sistema entrega uma experiência intuitiva ao usuário, e se organiza nas seguintes funções:

Recursos de colaboração

A plataforma proporciona opções para uso colaborativo, como espaços de trabalho compartilhados, quadros brancos e coedição.

Gestão de documentos

Seus conteúdos serão gerenciados em uma plataforma nativa da nuvem, que comporta dados não estruturados, pesquisa, segurança e muito mais.

Automatização de processos

Com impulsionamento de IA, é possível automatizar a solicitação de conteúdos para acelerar as etapas de aprovação e revisão.

Assinatura eletrônica

Com o uso ilimitado desse recurso disponível na plataforma, é possível solicitar assinaturas de aplicativos de terceiros e outras ferramentas sem custo adicional.

Com recursos poderosos de colaboração e segurança, o Box for Business é ideal para organizações que buscam integrar suas equipes e manter a integridade dos documentos de forma segura e prática.

3. Google Workspace (com Google Drive)

3. Google Workspace (com Google Drive)

No Google Workspace, o sistema conta com acesso ilimitado a todos os seus conteúdos, o que permite ao usuário acessá-los em qualquer dispositivo. Além de também ter o controle de como seus arquivos são compartilhados e a flexibilidade nas opções de armazenamento, que permite ao usuário ter espaço para todos os seus arquivos sempre.

Confira as suas vantagens:

Administração centralizada

Esse recurso de centralização torna mais prático gerenciar usuários e compartilhar arquivos, além de facilitar a prevenção contra perdas de dados e o uso do Vault para o Drive.

Reconhecimento de conteúdo

Com a ajuda de uma identificação de IA, será previsto e mostrado em tempo real o que é importante para você

Espaço compartilhado

Espaços seguros e fáceis de utilizar para trabalhos com a sua equipe.

Acesso sem usar navegador

Com o sistema de Drive para o computador, você pode acessar seus arquivos sem usar todo seu espaço em disco.

O Google Workspace oferece flexibilidade, segurança e colaboração em tempo real, sendo a plataforma perfeita para empresas que buscam otimizar sua organização de arquivos e melhorar a produtividade de suas equipes.

4. Microsoft OneDrive for Business (via Microsoft 365)

4. Microsoft OneDrive for Business (via Microsoft 365)

Com essa ferramenta da Microsoft que é focada no serviço de armazenamento em nuvem para empresas, você pode ter um serviço repleto de recursos para uma forte sincronização e um armazenamento eficaz de seus dados.

Backups e proteção

Para segurança de seus arquivos, você pode realizar o backup de suas fotos, documentos, aplicativos e outros arquivos.

Acesse e edite onde quiser

As alterações feitas são sincronizadas automaticamente em todos os dispositivos e podem ser acessadas até no offline.

Compartilhe

Com seleções de fotos e vídeos, a plataforma reúne suas memórias para que você possa reviver seus melhores momentos.

Microsoft 365 com IA

Com o recurso do Copilot, você pode ter resumos criados antes mesmo de você acessar o arquivo, por exemplo.

Com recursos avançados de backup e sincronização, o OneDrive for Business é ideal para empresas que buscam uma plataforma completa, com integração a outras ferramentas da Microsoft, garantindo eficiência e segurança.

Ao escolher um sistema de armazenamento em nuvem, a segurança de suas informações não será mais um problema. A preparação e o cultivo do hábito da organização presente em todos os detalhes, garantem o sucesso dos seus grandes projetos.

Quer ter uma organização excelente na sua empresa?

Confira mais no nosso blog SULTS e aprenda sobre cultura organizacional, gestão de documentos e outras ferramentas essenciais.

Principais módulos da plataforma

Junte-se aos mais de 1256 clientes SULTS

Com mais de 80 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

Veja nossos Cases

Experimente grátis por 14 dias

Centralize e aumente a eficiência em toda operação
Não é necessário cartão de crédito