4 Melhores Sistemas de Gestão para Supermercados em 2024

Ilustração 4 Melhores Sistemas de Gestão para Supermercados em 2024

O sucesso de um supermercado é multifatorial, não se resumindo à qualidade dos produtos oferecidos, mas também à eficiência da sua gestão. Portanto, neste texto apresentamos quatro dos melhores sistemas de gestão que aprimoram as operações e asseguram um funcionamento impecável em todas as áreas do seu negócio.

Esses sistemas de gestão oferecem soluções completas de backoffice, facilitando desde a capacitação de colaboradores até o controle e conferência de qualidade de reposição, assegurando que o seu supermercado funcione com máxima eficiência.

1. Oracle

1. Oracle

A ferramenta Oracle Grocery Store é uma solução robusta da empresa Oracle voltada para supermercados, oferecendo funcionalidades projetadas para otimizar as operações de varejo e melhorar a experiência do cliente. Entre suas principais funcionalidades estão:

Gestão de Inventário: o software permite o monitoramento preciso do estoque, para evitar rupturas de gôndolas.

Integração com cadeias de suprimentos: a solução integra fornecedores, permitindo uma gestão da cadeia de suprimentos.

Análise de vendas: oferece ferramentas de análise que permitem aos gestores identificar tendências de vendas.

2. SULTS

2. SULTS

O SULTS é uma plataforma integrada projetada para otimizar e padronizar a gestão de redes de negócios. Com um conjunto de ferramentas de comunicação entre setores, prevenção de perdas e a automação de tarefas rotineiras, o SULTS centraliza e simplifica processos, permitindo que as operações sejam conduzidas com eficiência e conformidade em todas as unidades.

A plataforma melhora a eficiência operacional e, também, oferece suporte completo para gestão de filiais, criação de materiais de marketing e treinamentos corporativos, entre suas funcionalidades, destacamos:

Ferramentas de comunicação: centralize todas as demandas de manutenção, conservação e reparos de supermercados em nossa ferramenta. Gerencie de forma eficiente os chamados, distribuindo-os para as equipes e colaboradores especializados, priorizando urgências e controlando prazos de atendimento. O sistema oferece:

Checklists digitais: listas para padronizar todos os processos críticos da sua rede de supermercados, abrangendo desde a conferência de abastecimento, organização e limpeza das gôndolas, verificação das condições dos expositores refrigerados, controle de prazos de validade e qualidade dos perecíveis, até a correta sinalização e precificação dos produtos.

Universidade Corporativa: funcionalidade que permite às redes de supermercados criar e gerenciar treinamentos personalizados para suas equipes. Por meio do uso dessa plataforma, é possível desenvolver cursos focados em áreas como boas práticas de manipulação de alimentos, atendimento ao cliente, organização e gestão de estoques, além da limpeza industrial.

Compras SULTS: permite o cadastro completo de fornecedores, facilitando a inserção de dados como CNPJ e informações de entrega, além de gerenciar produtos com descrições, categorias, preços e variações. O sistema de compras do SULTS é projetado para oferecer funcionalidades que tornam o gerenciamento de aquisições mais simples e eficiente.

3. Salesforce

3. Salesforce

Fundada em 1999 por Marc Benioff e Parker Harris, a Salesforce é pioneira no modelo de software como serviço (SaaS), com suas soluções por meio da nuvem, o que permite que as empresas acessem e gerenciem seus dados de qualquer lugar.

O primeiro produto da empresa foi um CRM (sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente). Hoje, conta com outras ferramentas que podem ser utilizadas para áreas do varejo, entre elas:

Journey building: essa funcionalidade permite criar jornadas para engajar os clientes, com recursos como a personalização de mensagens e integração com campanhas publicitárias.

Commerce cloud: oferece uma plataforma para a criação, gestão e otimização de experiências de compra, tanto para o e-commerce B2B quanto B2C.

4. Relex

4. Relex

O Relex Solutions é uma plataforma focada em planejamento de demanda e reabastecimento, com funcionalidades voltadas para a análise preditiva e gestão automatizada de inventário.

O software oferece ferramentas para otimização de espaço e layout de loja, utilizadas por supermercados para aprimorar a eficiência operacional e minimizar desperdícios em suas operações de backoffice.

Planejamento de demanda e de distribuição: visibilidade completa da rede de distribuição, para priorizar e alocar itens do estoque.

Gestão de estoque: visão clara do desempenho do estoque, para que estejam disponíveis no momento certo.

Principais módulos da plataforma

Junte-se aos mais de 876 clientes SULTS

Com mais de 60 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

Veja nossos Cases

Experimente grátis por 14 dias

Centralize e aumente a eficiência em toda operação
Não é necessário cartão de crédito