Conheça os 5 principais sistemas de gestão para varejo em 2025

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A gestão eficaz de uma loja exige sistemas que compreendam e atendam às particularidades de cada área, garantindo que todas operem em sinergia. Desde o controle de estoque até o atendimento ao cliente, cada setor da empresa possui necessidades específicas que, quando bem atendidas, impactam diretamente a eficiência e a experiência de compra.

Para atender a essas demandas com precisão, apresentamos 5 sistemas de gestão que otimizam as atividades diárias, garantindo que cada área da loja opere de maneira ágil e eficiente.

Desde o controle rigoroso de estoque até o atendimento ao cliente e a presença digital, essas ferramentas possibilitam uma gestão integrada e alinhada às exigências do mercado. Veja todas abaixo!

1. Tray

1. Tray

A Tray é uma plataforma de e-commerce brasileira criada há mais de 21 anos, inicialmente como a primeira integradora do Mercado Livre. Com foco em facilitar a vida dos lojistas, a Tray se expandiu rapidamente, transformando-se em uma das plataformas mais completas para o comércio eletrônico no Brasil, entre suas funcionalidades, podemos citar:

Layouts personalizados: com 40 layouts gratuitos e mais de 400 temas disponíveis, a Tray permite personalizar a aparência da loja de acordo com a identidade visual da marca, sem a necessidade de conhecimentos avançados em design ou programação.

Integração com redes sociais: é possível integrar a loja com redes sociais, como Instagram e Facebook, permitindo que os produtos sejam exibidos diretamente nessas plataformas e que o cliente seja redirecionado para a loja para concluir a compra.

Aplicativo móvel: oferece um aplicativo para dispositivos móveis, permitindo que os lojistas acompanhem suas vendas e gerenciem a loja de onde estiverem, oferecendo ainda mais flexibilidade para o negócio.

2. Zendesk

2. Zendesk

Trata-se de um software de atendimento ao cliente de chatbot e assistentes virtuais, com ele as empresas conseguem otimizar o suporte ao cliente. A ferramenta tem como objetivo melhorar a comunicação entre as lojas e os clientes finais. Entre suas funcionalidades, podemos citar:

Zendesk Chat: trata-se de um chat ao vivo para comunicação com clientes no site, aplicativo e outros canais online. Além disso, permite configurar respostas automáticas para agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera.

Zendesk Guide (Base de Conhecimento): permite a criação de uma biblioteca de artigos, FAQs e guias de autoatendimento para que clientes possam resolver dúvidas comuns por conta própria.

Zendesk Answer Bot: trata-se de chatbot com inteligência artificial que responde automaticamente a perguntas frequentes dos clientes. Direciona os clientes para artigos relevantes da base de conhecimento e pode redirecionar para um agente humano quando necessário.

3. SULTS

3. SULTS

O SULTS é uma plataforma de gestão que oferece diversas ferramentas para otimizar a gestão de redes varejistas, abrangendo áreas como comunicação, vendas, gerenciamento de projetos, checklists, auditorias e consultorias. Abaixo, veja as principais funcionalidades disponíveis em cada uma dessas áreas:

Comunicados SULTS: permite o compartilhamento de informações importantes para toda a rede, garantindo que todos estejam alinhados com as diretrizes e atualizações da empresa.

Chamados SULTS: módulo especializado que centraliza a comunicação e gestão de solicitações internas da matriz com as lojas e vice e versa. Projetada para simplificar o processo de atendimento a demandas operacionais e técnicas, a ferramenta permite que colaboradores registrem problemas, solicitem suporte e acompanhem o progresso de cada solicitação em tempo real.

Disco Virtual SULTS: oferece um espaço seguro para armazenamento e compartilhamento de arquivos, promovendo a colaboração entre as unidades.

CRM de Vendas: foi desenvolvido para gerenciar o relacionamento com potenciais lojistas, ou seja, empreendedores interessados em abrir uma unidade da rede. Com essa ferramenta, é possível armazenar e acompanhar o histórico de contatos, apresentações comerciais, reuniões e negociações.

Compras SULTS: Gerencia compras B2B, centralizando os pedidos em uma plataforma, ajudando na eficiência eficiente de estoque, fornecedores e pedidos, otimizando o processo de abastecimento das lojas.

Projetos SULTS: Facilita o planejamento, execução e monitoramento de projetos, assegurando que as iniciativas sejam concluídas dentro do prazo e do orçamento estabelecidos.

Checklists SULTS: ferramenta ideal para consultoria de campo, supervisões e auditorias em todas as unidades, garantindo a padronização e conformidade dos processos operacionais, além de permitir colocar em práticas planos de ação para pontos de melhoria.

4. mLabs

4. mLabs

A mLabs é uma plataforma especializada em gerenciamento de redes sociais, projetada para auxiliar empresas e profissionais de marketing a administrar suas estratégias de presença digital. Seu foco é centralizar as atividades, permitindo que os usuários criem, programem e acompanhem o desempenho de suas publicações em várias plataformas, entre suas ferramentas podemos citar:

Programação de publicações: permite programar publicações de promoções sazonais, campanhas de descontos e lançamentos de produtos com antecedência, garantindo que esses conteúdos sejam publicados nos melhores horários.

Impulsionamento de Publicações (ADS): funcionalidade para agendar e impulsionar posts no Facebook e Instagram diretamente pela plataforma, otimizando campanhas de mídia paga e ampliando o alcance das publicações.

Calendário de Conteúdo: Com o calendário visual, fica mais fácil organizar e alinhar todas as postagens para criar uma comunicação consistente.

5. ERP Senior

5. ERP Senior

O ERP Senior é um sistema de gestão que conecta áreas estratégicas nas empresas, incluindo gestão financeira, gestão de pessoas, logística, vendas e controle de produção. Com flexibilidade para atender diferentes necessidades, a plataforma de gestão otimiza operações, garantindo um controle eficiente do negócio. Entre suas funcionalidades, podemos citar:

Gestão financeira: controle de contas a pagar e receber, tesouraria, conciliação bancária e fluxo de caixa.

Controladoria: gestão de obrigações fiscais em níveis municipal, estadual e federal, adequação de arquivos fiscais às exigências do SPED e gestão de impostos.

Manufatura: planejamento avançado de produção (APS), Manufacturing Execution System (MES), manutenção preditiva, rastreamento da cadeia produtiva e gestão da engenharia de produção.

Agora basta selecionar o software de gestão mais adequado para gestão das suas lojas!

Manter uma operação bem estruturada garante que cada setor – do estoque ao atendimento – funcione de maneira integrada, com informações precisas e fluxos eficientes. Com diversas opções de sistemas de gestão disponíveis, é essencial escolher aquele que mais se ajusta às necessidades específicas da sua loja.

O SULTS se destaca ao oferecer uma visão centralizada das operações, integração de processos e funcionalidades que vão desde comunicação interna até gestão de projetos e controle de auditorias. .

Com módulos que facilitam a comunicação, a gestão de solicitações e o acompanhamento de auditorias em campo, o SULTS permite que cada unidade de uma rede varejista atue de maneira alinhada e eficiente. Independentemente do tamanho e das demandas específicas.

Principais módulos da plataforma

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Com mais de 80 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

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