Os 5 Melhores Sistemas de Tarefas para Empresas em 2025

Introduzindo Os 5 Melhores Sistemas de Tarefas para Empresas em 2025

Um sistema de tarefas é a solução para centralizar a gestão e organização de tarefas diárias, semanais e mensais, facilitando o acompanhamento da produtividade e eficiência.

A solução para a organização da sua empresa se baseia na ordem bem definida dos processos, seguida de pessoas responsáveis e informadas diante de seus prazos, projetos e prioridades. Se ainda tiver dúvidas se um sistema de gestão de tarefas corporativas pode mesmo ajudá-lo a organizar e estruturar tudo isso, leia abaixo nossa lista que mostra o nome das principais plataformas que oferecem esse serviço, seguidas por suas melhores características.

1. Trello

1. Trello

Se baseia em um sistema de gestão de tarefas, que permite que os profissionais visualizem e gerenciem os processos de forma colaborativa e em formatos variados, como quadro kanban, listas e cards. Tendo também opções de personalização, permitindo alterar cores e visual da área de disponibilização dos projetos.

Gestão visual

As tarefas são divididas em segmentações de cards que definem se a tarefa está em “backlog”, “a fazer”, “em andamento” ou “concluído”.

Otimização de fluxo de trabalho

Ao detalhar, atribuir e organizar as tarefas, será perceptível a melhora na produtividade em cada etapa do processo.

Atualizações em tempo real

Para facilitar o trabalho em equipe, as atualizações são evidenciadas em tempo real. Assim, fica mais fácil e ágil a gestão e controle do trajeto de trabalho de cada profissional.

Versatilidade

O Trello também pode ser utilizado em contextos pessoais, sendo útil para qualquer tipo de segmentação de tarefas do dia a dia.

Com sua interface intuitiva e recursos colaborativos, o Trello é a escolha ideal para empresas que buscam uma gestão visual de tarefas simplificada, promovendo produtividade e organização de forma descomplicada.

2. SULTS Tarefas

2. SULTS Tarefas

O software de gestão empresarial SULTS, com seu módulo de tarefas, entrega uma solução eficaz para a visualização das etapas de seus projetos de trabalho, podendo organizá-las em ordem de prioridade, prazos e datas. Além de também ter opções de personalização para categorizar as tarefas e poder organizá-las em cada tema de forma visível e intuitiva.

Centralização

A ferramenta centraliza funções gerenciais e acompanha métodos variados de visualização dos dados de progresso. Contando com quadros kanban por exemplo, que auxiliam nesse processo de análise.

Informações extras

Com essa função você pode adicionar descrições nas atividades e pode também definir prazos e prioridades em cada uma delas

Colaboração

A plataforma conta com recursos interativos, que incluem comentários, opção de anexos e integrações com outros aplicativos.

Visão do progresso

Acompanhando todo esse fluxo das tarefas e do seu ritmo de realização, é possível observar com clareza os marcos e gargalos dentro de seus processos de trabalho.

A plataforma SULTS oferece uma solução robusta e integrada para a gestão de tarefas empresariais, permitindo que você centralize todas as funções e acompanhe o progresso de seus projetos de maneira eficiente. Ao escolher o SULTS, você garante maior controle e organização no seu ambiente corporativo.

3. Todoist

3. Todoist

Esse sistema proporciona uma organização simples e eficaz de suas tarefas com um formato intuitivo. Para uma gestão focada e fortemente objetiva, o Todoist é um dos mais completos “to-do list” do mundo.

Versatilidade de uso

Essa plataforma é adaptável a diversos cenários, sendo também muito utilizada para gestão pessoal em diversas situações.

Suporte ao cliente

Monitore e acompanhe os feedbacks que sua equipe de suporte recebe, e tenha um melhor entendimento dos erros e problemas em seu software.

Teste gratuito

O aplicativo oferece um teste para uso experimental da plataforma, que ajudará ainda mais em sua decisão de adotar ou não esse sistema.

Gestão de tempo

Para garantir que todos os colaboradores se mantenham atualizados, o sistema oferece recursos como etiquetas de categorização e um calendário colaborativo, facilitando o alinhamento de prazos entre todos da equipe.

Se você precisa de uma solução eficiente e simples para gestão de tarefas, o Todoist é a escolha perfeita. Com suas funcionalidades poderosas de organização e gestão de tempo, ele pode ser um grande aliado no aumento da produtividade da sua equipe, tanto no ambiente corporativo quanto pessoal.

4. Asana

4. Asana

Essa ferramenta oferece diversas opções para a gestão e organização de tarefas, que podem ser adaptadas para diversos cargos e objetivos. Com esse aplicativo, você resolverá os obstáculos dos seus projetos automatizando o fluxo de trabalho entre os setores e podendo relatar todo esse processo.

Atualizações instantâneas

Os dados são fornecidos em tempo real para uma visão colaborativa do progresso.

IA da Asana

O sistema conta com uma inteligência artificial que se ajusta às suas necessidades e entrega insights sobre o trabalho e até pode automatizar tarefas e fluxos de trabalho.

Segurança de dados

Com um sistema de proteção de dados comprovadamente confiável, a Asana se compromete fielmente aos regulamentos globais para os casos de conformidade.

Integrações

É possível ter seus aplicativos reunidos pelo serviço de API do sistema.

A Asana se destaca como uma plataforma de gestão de tarefas para equipes que buscam automatizar fluxos de trabalho e utilizar inteligência artificial para otimizar a produtividade.

5. Tweek

5. Tweek

O Tweek Calendar é uma ferramenta digital minimalista para gestão semanal de tarefas e planejamento colaborativo, especialmente desenvolvido para equipes pequenas, famílias ou uso individual. Seu grande atrativo é a simplicidade: sem horários rígidos, o Tweek organiza sua semana de maneira clara e intuitiva, proporcionando produtividade sem estresse.

Principais funcionalidades:

  • Compartilhamento facilitado de agendas e tarefas
  • Integração prática com o Google Calendar
  • Visualização adaptada para dispositivos móveis (Android e iOS)
  • Versão premium com recursos adicionais como subtarefas, checklists e lembretes por e-mail
  • Sem necessidade de cadastro inicial

Sua combinação equilibrada entre digital e analógico atende perfeitamente quem valoriza praticidade e facilidade na gestão de tarefas profissionais.

Após escolher seu sistema de tarefas, a produtividade e eficácia de sua equipe será um de seus grandes diferenciais. A gestão de projetos desempenha um papel fundamental frente a outras grandes empresas, que a cada dia mais se atualizam com novas tecnologias facilitadoras, que alavancam cada etapa diária de trabalho com excelência.

Principais módulos da plataforma

Junte-se aos mais de 1256 clientes SULTS

Com mais de 80 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

Veja nossos Cases

Experimente grátis por 14 dias

Centralize e aumente a eficiência em toda operação
Não é necessário cartão de crédito