Última atualização: Março de 2025
Orienta práticas para evitar mensagens indesejadas, preservando a segurança da informação e o cumprimento das normas aplicáveis.
Essa política é aplicável a todos os serviços SULTS usados para transmissão de e-mails em massa ou e-mails comerciais.
Você concorda com a política AntiSpam da SULTS como uma condição ao uso dos serviços cobertos. Nossos serviços com disparos de e-mail podem ser usados apenas para o envio de mensagens para pessoas das quais você tem permissão expressa para contactar.
Nossa política AntiSpam
A SULTS entende por SPAM mensagens eletrônicas/e-mails não solicitadas, enviadas para um grande número de pessoas com fins publicitários ou maliciosos.
Para coibir tal prática, garantir o bom desempenho dos servidores e resguardar a segurança de nossos clientes, estabelecemos permissões explicitas e regras a serem cumpridas.
O que é SPAM?
Spam é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados que geralmente são enviados para um grande número de pessoas. Quando o conteúdo é exclusivamente comercial, esse tipo de mensagem é chamada de UCE (do inglês Unsolicited Commercial E-mail).
Permissões explícitas
Por "permissão" queremos dizer permissão expressa e comprovável concedida a você. Uma permissão para envio de e-mails comerciais deve ser obtida das seguintes formas:
- Envio do endereço de e-mail como parte do download de qualquer coisa de nosso site ou solicitação de um produto ou serviço feita por você.
- Qualquer apresentação comercial fornecida por uma pessoa que tenha expressado disposição a receber e-mails de natureza comercial.
- Qualquer instância em que uma pessoa preencheu um formulário e marcou uma caixa de seleção optando por indicar sua disposição a ser contatado por você por e-mail, contanto que a caixa de marcação estava desmarcada por padrão e que você informou essa pessoa que a natureza desses e-mails será comercial.
- Alguém forneceu a você o endereço de e-mail como parte da participação em algum curso, evento ou pesquisa realizada por você e você o informou de que enviaria e-mails de marketing.
- Assinatura de um boletim informativo por e-mail com o preenchimento de um formulário em nosso site.
- Para usuários do sistema, notificações por email relacionadas a novos comunicados, chamados, novos cursos ou qualquer tipo de notificação no qual a Contratante deseje te notificar referente a informativos internos da empresa.
Regras a cumprir
Você deverá cumprir especificamente as regras a seguir, que esclarecem a Regra Geral mencionada acima:
- Quando você contratar a plataforma SULTS para enviar um e-mail para alguma pessoa, você deve ter permissão explícita para entrar em contato com o destinatário sobre o assunto do seu e-mail.
- Você deverá reter comprovação suficiente do fato de que você recebeu permissão de todos os destinatários de e-mails enviados por você.
- Garantir que as informações de roteamento e cabeçalho, incluindo seus e-mails "de" e "para", nome de domínio de origem e endereço de e-mail sejam verdadeiras e precisas.
- Você não deverá importar ou enviar e-mails para endereços eletrônicos que você tenha comprado, alugado, emprestado ou adquirido de qualquer forma de uma terceira parte, independentemente de qualquer reclamação sobre qualidade ou permissão.
Nós podemos, a qualquer momento, exigir que você comprove que tem autorização expressa para enviar e-mails para endereços eletrônicos que você tenha importado para os seus serviços independentemente de ter enviado, ou não, e-mails de marketing para esses contatos.