Conheça a AlphaGraphics
A AlphaGraphics nasceu em 1970, nos Estados Unidos, fundada por Rodger Ford com a missão de unir tecnologia e comunicação em soluções de impressão e marketing. A expansão internacional foi progressiva e, em 1990, a marca chegou ao Brasil, onde mantém presença consolidada no setor gráfico e de comunicação visual.
Em 2017, a AlphaGraphics passou a fazer parte do grupo MBE Worldwide, uma rede internacional de marketing e comunicação presente em mais de cinquenta países, o que ampliou o acesso da marca a tecnologias, métodos de gestão e recursos globais.
Hoje, a AlphaGraphics reúne mais de 290 unidades no mundo e cerca de 25 no Brasil. Para sustentar essa escala, a marca passou a fortalecer sua gestão, centralizando processos e organizando a comunicação entre franqueadora e unidades. Esse movimento criou as bases para uma estrutura ainda mais sólida de negócio.
Os módulos do SULTS na AlphaGraphics
A chegada do SULTS trouxe mais organização à gestão da AlphaGraphics, ao centralizar marketing, comunicação, suporte e outros processos em um único ambiente digital.
Esse avanço foi acompanhado, desde o início, por uma atuação próxima e colaborativa, marcada pela construção conjunta das soluções.
Chamados
O módulo de chamados centraliza todo o fluxo entre comercial e produção, criando um processo claro e organizado para cada demanda da rede. Hoje, mais de 250 chamados são abertos por dia, todos acompanhados dentro de um padrão definido. O impacto aparece nos resultados.
Hoje a gente tem um NPS de mais de 95% de satisfação do comercial para produção.
Marketing
Dentro do módulo de Marketing, o sistema organiza solicitações de novos materiais, permitindo que pedidos cheguem de forma estruturada e mantendo previsibilidade na produção interna. O resultado é mais escala, consistência e velocidade nas entregas.
Universidade Corporativa
Para comportar esse nível de demanda, a marca utiliza a Universidade Corporativa do SULTS para centralizar todos os cursos, provas e conteúdos em um só lugar, simplificando o acesso e o acompanhamento das trilhas de formação.
A AlphaGraphics é insana na parte de treinamentos, a gente tem treinamento todas as semanas.
Expansão
O módulo de Expansão apoia a AlphaGraphics no acompanhamento das etapas ligadas ao crescimento da rede. Ele centraliza informações relevantes sobre novas unidades, mantém o processo organizado e oferece mais previsibilidade para decisões estratégicas.
Projetos
O módulo de Projetos ajuda a AlphaGraphics a organizar iniciativas internas e acompanhar entregas importantes. Ele concentra atividades, responsáveis e prazos em um único lugar, facilitando o controle do andamento e garantindo mais clareza na gestão das tarefas.
Comunicados
Onde a rede reúne orientações oficiais, atualizações de processos e avisos importantes em um único canal, evitando dispersão de mensagens e mantendo todos alinhados.
Notícias
Canal oficial da marca, onde pode divulgar campanhas, novidades, resultados e reconhecimentos para toda a rede, garantindo transparência e acesso rápido às informações do dia a dia.
Uma parceria que sustenta o crescimento da rede
A centralização dos processos no SULTS trouxe mais organização e controle para a AlphaGraphics, criando uma base sólida para o desenvolvimento da rede.
Com módulos que fortalecem o suporte, padronizam materiais, estruturam a comunicação e organizam treinamentos, a franqueadora fortalece o seu crescimento.
A combinação entre dados organizados, rotinas padronizadas e comunicação centralizada aproxima a franqueadora das unidades e melhora a experiência da rede como um todo.
A gente ganha mais agilidade, ganha mais centralização dos materiais e com certeza, é o maior ganho que você pode ter no seu dia a dia para a escala do negócio.
Veja também
Vinicius Rossetti
CEO, Piticas
Danúbia Schein
Gerente de Franquias, Piccadilly









































