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Case de sucesso

Conheça agora como a Ice Creamy centralizou toda a sua gestão com o SULTS!
Empresa
Ice Creamy - Grupo We Food
Por
Eliade Carvalho Nogueira
Cargo
Diretor de franquias

A Ice Creamy nasceu em 2014, a partir da visão empreendedora do fundador Émmerson Serandin. Sua trajetória no mundo dos negócios começou cedo, quando ainda era uma criança que vendia picolés nas ruas do interior de São Paulo. A Ice Creamy, como o nome sugere, é uma rede especializada em sorvetes e o diferencial da marca está na inovação.

Projetada para o franchising, a Ice Creamy faz parte do grupo We Food. Atualmente a rede conta com 80 unidades, sendo 10 lojas próprias. Está presente em 50 cidades de 16 estados brasileiros e cresce rapidamente. Os colaboradores passam dos 350 e a fábrica, localizada em Catanduva (SP), é responsável pela produção de 3 milhões de litros de sorvete por ano.

Notebook com a tela de login da SULTS

A escolha pelo sistema SULTS

Para auxiliar no crescimento e na expansão, a Ice Creamy precisava de um sistema completo de gestão do negócio. Por isso, em 2017, escolheu o SULTS, e desde então o desenvolvimento da rede pode ser acompanhado nos mínimos detalhes por gestores e diretores. Mas ninguém melhor para falar da experiência do que o próprio usuário. Por isso entrevistamos o diretor de franquias do grupo We Food, Eliade Carvalho Nogueira, confira abaixo.

“Nosso propósito é trazer inovação para o cliente e sempre apresentar experiências de consumo.” – é assim que Eliade descreve o principal objetivo da marca Ice Creamy. O conceito do produto já é um diferencial no mercado, pois o sorvete é misturado em uma pedra congelada na frente do cliente. Mas antes de saborear a escolha personalizada, o cliente será envolvido pelo aroma da loja, pela música, pelo ambiente, ou seja, tudo é pensado em detalhes para surpreender a mais exigente clientela.

Eliade se refere ao SULTS como um grande aliado. “O SULTS é um sistema maravilhoso que nos ajuda a gerenciar nosso modelo de negócio. Fazemos todo o processo de apoio ao franqueado e entendemos que nosso principal core é o know how. Precisamos transmitir isso com propriedade e qualidade ao nosso franqueado e o SULTS é fundamental nesse processo.”

O passo a passo do apoio ao cliente

Para cumprir o compromisso de entregar não somente o produto, mas sim um momento de alegria com a família e com os amigos, a Ice Creamy trabalha desde sua origem com o futuro franqueado. “Nosso cuidado vem desde a abordagem, em fazer uma correta apresentação para o franqueado e ter um contato comercial agradável e atuante. Desde as respostas no e-mail de forma rápida, ao encaminhar o material completo ou então fazer corretamente o funil de vendas para não perder nenhum contato.”

Para garantir esse cuidado desde o início do processo, a rede conta com as seguintes ferramentas de expansão SULTS:

  • Sistema de expansão totalmente online que auxilia a qualificação de clientes e a tomada de decisões assertivas;
  • Funis personalizados para acompanhar as vendas;
  • Automatização do fluxo de vendas com sistema de CRM para equipe de vendas com canais de vendas, gerenciamento de pipelines, relatórios de vendas, suporte para vendas recorrentes e automação de vendas;
  • Quadro Kanban com visualização prática e rápida dos leads prospectados;
  • Filtros por tipos de clientes;
  • Integração com o site da empresa;
  • Campos personalizados para as necessidades da organização;
Notebook com a tela de login da SULTS

Na prática, o SULTS possibilita ter todas essas informações na palma da mão, conforme explica Eliade. “Buscamos auxiliar da forma mais prática possível a expansão, a aprovação do ponto, a implantação da loja e vários outros pontes da base no negócio. Por isso o passo a passo com status, desenvolvido pelo SULTS, nos auxilia tanto quando o assunto é a expansão da rede.

Comunicação que integra a rede e otimiza os processos

A respeito da comunicação Eliade conta que com o SULTS as informações chegam de forma rápida e direta, além de ser eficaz na padronização das mensagens. “Transmitimos os comunicados, notícias e informações atualizadas para nossos franqueados de forma simples e com uma plataforma intuitiva.”

Porém, nem sempre foi assim. “No início das nossas operações sentíamos muita dificuldade com a comunicação. O SULTS veio para resolver este problema. Conseguimos hoje, desde a aprovação de um contrato com um novo franqueado, até o suporte total de consultoria. Temos tudo isso linkado dentro de uma única ferramenta. Status, trocas de e-mail e informação, tudo integrado”, explica Elíade. O Sistema de Chamados SULTS apoia a rede de várias formas, engajando clientes e colaboradores. Confira alguns benefícios utilizados pela Ice Creamy.

  • Atendimento ao cliente;
  • Suporte Interno;
  • Sistema de chamados;
  • Help Desk;
  • Central e registro de chamados;
  • SLA – estimativa de quando as ordens de serviço serão atendidas;
  • Avaliação de satisfação.

Treinamentos que potencializam os talentos dos colaboradores

A Ice Creamy planeja passar de 100 operações nos próximos 10 anos. Para isso será preciso mais funcionários e a marca quer estar preparada com ainda mais eficiência. Elíade afirma que essa é mais uma certeza de que o SULTS foi a melhor escolha, pois conta com a Universidade Corporativa, espaço totalmente dedicado ao aprendizado, treinamento e conhecimento das pessoas que integram a rede, como explica o diretor de franquias.

“A nossa empresa é focada na inovação e busca entregar o que o mercado tradicional não entrega. Desde a otimização da consultoria até capacitações de excelência para nosso colaborador. Na Universidade Corporativa, disponibilizamos treinamentos, não somente teóricos, mas também práticos com provas, atividades e exercícios.” Eliade destaca ainda a importância de valorizar o ser humano enquanto profissional. “Nosso negócio é feito de pessoas, por pessoas e para pessoas. Então focamos muito nisso.”

Soluções personalizadas e afinidade com a equipe SULTS

Uma das principais vantagens para as redes e franquias que contratam o SULTS é que um dos pilares do sistema é estar alinhado com os propósitos do cliente. Esse fator fica claro na afirmação de Elíade. “Com o SULTS sempre tivemos praticidade na troca de ideias. Eles têm a capacidade de pegar uma dificuldade do grupo, aplicar dentro do sistema e assim chegar em ferramentas que detalham o caminho para a solução.”

Os indicadores gerados com o sistema SULTS são potentes dados de informação, conforme explica Eliade. “Os BIs e KPIs conseguem detalhar de forma analítica os problemas. Com estas informações, dados e gráficos conseguimos dar um suporte mais assertivo para nosso franqueado. O contato e a troca de ideias sempre foi muito boa desde o início do trabalho com o SULTS.”

Telefones mostrando a tela do sistema

Expansão e implantação das unidades

Ter controle total e acompanhar a evolução dos processos dentro de uma rede nem sempre é uma tarefa fácil. Quando se trata de várias unidades espalhadas por diferentes pontos do país, com diferenças culturais, logísticas, entre outras peculiaridades, isso se torna um trabalho ainda mais complicado. Com o sistema SULTS é possível, praticamente, eliminar algumas falhas. Acompanhe o relato abaixo do diretor de franquias da Ice Creamy: “Uma das nossas maiores dificuldades era o processo de implantação de uma unidade. Desde a parte de obras, aprovação de CNPJ, aprovação de ponto, abertura, etc. Trabalhando com o SULTS conseguimos eliminar em 99% desses problemas dentro do processo. Tudo ficou mais simples e prático.”

Conclusão da parceria entre SULTS e Ice Creamy

Trabalhar em sintonia com o cliente é um dos diferenciais do sistema SULTS, e isso é percebido no depoimento de Eliade. “Nosso objetivo é continuar evoluindo. Dá certo pois trabalhamos em sintonia, valorizamos as parcerias, o crescimentos e a otimização e isso a SULTS sempre nos entregou.”

“É uma satisfação muito grande ter a marca SULTS junto conosco. Eu indico, assino embaixo e quem tiver a oportunidade de trabalhar com o SULTS vai notar que será uma alavanca no controle dos processos, sem contar a possibilidade de ser um suporte melhor para as empresas, para os franqueados e para os clientes em geral, de forma prática, rápida e muito acessível.”

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Com mais de 48.795 unidades atendidas, a SULTS se consolida como líder de software para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos!

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