Como a Antaris aumentou o engajamento interno em 63% com o SULTS

Saiba como a Antaris Foods Brands escolheu o SULTS para padronizar processos, fortalecer a comunicação com a rede e escalar o treinamento das equipes, tudo isso enquanto mantém o ritmo acelerado de expansão pelo Brasil.

Conheça a história da Antaris Foods Brands

Criada em 2021, a Antaris Foods Brands é o maior hub de gestão de marcas de food service do Brasil. No portfólio da empresa estão marcas como Cuor di Drema, Boulangerie Carioca, Johnny Rockets, Recoba e Vassoura Quebrada, que somam cerca de 150 unidades franqueadas.

O crescimento acelerado da holding e a diversidade de segmentos exigiam processos ágeis, gestão centralizada e visibilidade sobre a operação. No entanto, eles utilizavam um software desenvolvido internamente que apresentava limitações: era complexo, caro e dificultava o acesso a indicadores estratégicos, como performance dos departamentos e satisfação dos colaboradores.

Além disso, havia o desafio de manter o engajamento da equipe e garantir um alto padrão de formação e alinhamento das unidades, especialmente diante da necessidade constante de capacitação dos novos colaboradores.

A escolha do SULTS

Diante da necessidade de uma solução eficiente, intuitiva e alinhada com os desafios de escalar operações multimarcas, a Antaris Foods Brands escolheu o SULTS.

A partir daí, os resultados começaram a aparecer. Um dos grandes ganhos da holding com a plataforma de gestão foi a melhoria no processo de treinamento das equipes. A implementação da plataforma tornou possível a adoção de um treinamento obrigatório de duas horas diárias na Universidade Corporativa da rede para todos os novos colaboradores.

Essa medida trouxe mais consistência para o processo de onboarding e fortaleceu a cultura da empresa em todas as unidades.

Conseguimos desenvolver trilhas personalizadas de treinamento, de acordo com as necessidades de cada profissional

—Dany Levkovits, cofundador da Antaris Foods Brands.

Como o SULTS transformou a rotina e fortaleceu o controle operacional e a comunicação da Antaris Foods Brands

O dia a dia também mudou. Com o uso do aplicativo Checklist SULTS, os colaboradores passaram a realizar check-ins das tarefas, registrar fotos das atividades concluídas e receber feedbacks de forma prática. Tudo com rastreabilidade e controle por parte da liderança.

Na comunicação com os franqueados, a mudança foi igualmente positiva. Com um canal oficial dentro da plataforma, a Antaris passou a distribuir atualizações operacionais e a trocar informações de forma clara e ágil. Isso aumentou a agilidade nas respostas e facilitou o acompanhamento da aderência das unidades às diretrizes da rede.

Resultados da parceria da Antaris com SULTS

Com a operação ganhando escala, a holding precisava garantir que cada nova unidade, colaborador e processo estivesse alinhado ao padrão da rede. O SULTS ajudou a tornar isso possível e os números demonstram isso.

Em apenas 12 meses, a Universidade Corporativa da rede somou 1.300 cursos aplicados, com 337 aulas realizadas e mais de 850 colaboradores capacitados. A proposta de tornar o treinamento algo constante e estruturado refletiu diretamente no dia a dia das lojas: o engajamento das equipes cresceu 63%, impulsionado por trilhas personalizadas e acompanhamentos mais próximos.

São aspectos que impactam diretamente o atendimento ao consumidor, mas garantir o alinhamento de todo o time é bastante complexo. A ferramenta nos ajuda muito nisso.

—Dany Levkovits, cofundador da Antaris Foods Brands.

Na comunicação com os franqueados, os avanços foram igualmente relevantes. 100% dos chamados passaram a ser atendidos dentro do prazo de 48 horas, e o fluxo de informações ficou mais eficiente, com um aumento de 32% na velocidade e clareza na troca entre franqueadora e unidades. Além disso, o índice de satisfação da rede com a plataforma chegou a 89,38%, validando a aderência da ferramenta em todos os níveis da operação.

E o retorno financeiro veio na mesma medida: com processos mais bem definidos e menos retrabalho, a Antaris registrou um ROI de 314%, consolidando a SULTS como uma aliada essencial para escalar com eficiência.

Parceria que só cresce

Desde a implementação da plataforma, a Antaris Foods Brands passou a contar com uma base de gestão sólida, integrada e que acompanha a evolução das marcas.

Com a operação mais estruturada e conectada, a Antaris já mira os próximos passos: entre eles, envolver os franqueados na criação colaborativa de conteúdos regionais para redes sociais, fortalecendo ainda mais a presença da marca e o senso de comunidade dentro da rede.

Veja também

Experimente grátis por 14 dias

Centralize e aumente a eficiência em toda operação
Não é necessário cartão de crédito

Junte-se aos mais de 1256 clientes SULTS

Com mais de 80 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

Veja nossos Cases