Extranet para Franquias: Vantagens e Benefícios

Descubra como uma extranet pode fortalecer sua rede de franquias, tornando a comunicação e colaboração com clientes, consumidores e parceiros mais eficiente.

Segundo o relatório da Gallup, 77% dos trabalhadores de companhias ao redor do mundo demonstram um nível significativo de engajamento, sendo que 59% se consideram não engajados e 18% estão desanimados.

Engajar efetivamente as pessoas requer estratégias bem definidas e, felizmente, existem ferramentas disponíveis para auxiliar nesse processo.

Você já se deparou com a falta de interesse genuíno por parte dos seus colaboradores? Talvez essa situação tenha sido uma realidade em sua rede de franquias em algum momento. Se sim, uma solução viável é a adoção de um canal centralizado de comunicação.

Muitos gestores optam por implementar a extranet para gestão de suas franquias, por sua eficácia em centralizar toda a comunicação e demais aspectos da gestão. Essa abordagem evita que os funcionários tenham que lidar com diversas ferramentas simultaneamente e reduz o risco de informações perdidas em meio à confusão da caixa de entrada de e-mails.

Para Franquias

5 benefícios em utilizar uma extranet

5 benefícios em utilizar uma extranet

No mercado de franquias atual, a estagnação significa retrocesso. Para se manter competitivo, seu negócio precisa acompanhar o ritmo e aproveitar as ferramentas tecnológicas disponíveis. Uma extranet é a chave para impulsionar sua empresa, com agilidade e facilitando a colaboração com franqueados, fornecedores e parceiros.

Tenha acesso a um banco de dados atualizado, envie comunicados e notícias em diversos formatos para todos os colaboradores.

Deixe de utilizar planilhas para listas de conferências, aplique checklists de maneira online e fácil, envie chamados, disponibilize cursos e treinamentos, tenha uma agenda compartilhada, designe tarefas e configure seu drive compartilhado, entre outros, tudo isso em um só lugar. Veja o potencial dessa ferramenta seus benefícios abaixo!

1. Controle permissões e acesso rápido

  • Determine o nível de acesso por login e senha para colaboradores e franqueados, e consiga estabelecer controle de permissões aos documentos, manuais, treinamentos, comunicados, peças de marketing e outras informações relevantes para o dia a dia dos franqueados.
  • A extranet permite compartilhar rapidamente um alto volume de arquivos sem os limites de tamanho impostos por outros meios de comunicação, como: e-mail e WhatsApp.

2. Eficiência na comunicação

  • Garanta uma comunicação fluida para sua rede de franquias, assim eles conseguem fazer suas solicitações, tirar dúvidas e compartilhar ideias em um só lugar.
  • Também consiga segmentar os assuntos que são interessados para franqueados ou colaboradores, garantindo que cada um receba apenas as informações relevantes para o seu negócio.
  • Amplie e unifique os canais de comunicação, fortaleça o relacionamento com os franqueados por meio de uma ferramenta de chamados.

3. Engajamento dos Franqueados

  • Ofereça treinamentos e cursos de atualização profissional na própria extranet, com materiais de vídeo, imagem e até pdf, além de outros recursos, que facilitam o aprendizado e a retenção de conhecimento.
  • Atenda às solicitações de maneira ágil, centralize a comunicação dos seus times e obtenha melhores resultados para resolução das demandas.
  • Envie pesquisas por meio da plataforma, avalie a percepção dos franqueados sobre a rede e identifique oportunidades de melhoria contínua.

4. Otimização de Processos

  • A extranet facilita a comunicação de problemas e a solicitação de suporte técnico, agilizando a resolução de problemas e minimizando o tempo de inatividade das unidades.
  • Pratique boas prática de gestão até no armazenamento de documentos fiscais, contratos, relatórios e outros documentos importantes de forma segura e organizada.
  • Otimize o processo de aprovação de pedidos de produtos, serviços e materiais, reduzindo o tempo de espera e otimizando o fluxo de trabalho.

5. Treinamento e desenvolvimento contínuos

  • Forneça cursos online, treinamentos e workshops para colaboradores e franqueados, aprimorando suas habilidades e conhecimentos técnicos.
  • Promova o desenvolvimento profissional contínuo e a cultura de aprendizado, impulsionando a inovação contínua.

Com uma abordagem centrada na jornada e experiência de cada usuário da rede de franquias, nossa solução de extranet promove maior engajamento dos franqueados, otimiza os processos operacionais, reduz custos e, consequentemente, impulsiona a lucratividade de sua rede.

Entre em contato conosco ainda hoje para descobrir como nossa equipe especializada pode ajudá-lo a implementar uma extranet robusta e eficaz, certa para as necessidades específicas de sua rede de franquias. Veja quem usa e comprova!

“Quando a gente estava buscando um parceiro para gerenciar as informações em uma plataforma de extranet, conversamos com vários outros players e o nosso entendimento foi que a SULTS, além de ter muito mais flexibilidade, ela conseguia consolidar muitas necessidades em um lugar só – desde a organização da informação, comunicados, sistema de chamados, até a organização de projetos.” Bruna Soler - Diretora nacional da Franquia Grand Cru.

Vantagens e benefícios em utilizar uma extranet para franquias
Controle de permissões e acesso
  • Defina diferentes níveis de acesso para colaboradores e franqueados.
  • Controle de permissões para documentos, manuais, treinamentos, comunicados e peças de marketing.
  • Compartilhe arquivos de forma rápida e segura.
Eficiência na comunicação
  • Comunicação fluida entre franqueador e franqueados.
  • Envie comunicados e notícias para todos os colaboradores.
  • Segmente as informações por grupo de interesse.
  • Canal de chamados para dúvidas e solicitações.
Engajamento dos franqueados
  • Treinamentos e cursos online com materiais diversos.
  • Atendimento ágil às solicitações.
  • Envie pesquisas de satisfação para todos colaboradores e franqueados.
Otimização de processos
  • Facilite a comunicação de problemas e solicitações de suporte.
  • Armazene de modo seguro e documentos importantes.
  • Otimize a aprovação de pedidos.
Treinamento e desenvolvimento contínuos
  • Cursos online, treinamentos e workshops para colaboradores e franqueados.
  • Promova o desenvolvimento profissional contínuo.
  • Impulsione a inovação.

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Com mais de 60 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

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