Fale com a equipe de vendas
Para franquias
Ver mais
Para franquias

Vantagens e benefícios em utilizar uma extranet para franquias

Muitos gestores optam por utilizar uma extranet para franquias, isso porque esse sistema traz vantagens e benefícios para o gerenciamento da rede franqueadora. Continue a leitura e conheça 6 vantagens de utilizar uma extranet para franquias:

1. Maior flexibilidade

Tendo em vista às tendências inovadoras e os avanços da tecnologia, grande maioria das redes de negócio estão aderindo os meios eletrônicos para gerenciar processos e projetos de sua rede de franquias, por exemplo, a fim de aperfeiçoar o fluxo de informações entre colaboradores e franqueados. A extranet permite o acesso a essas informações a qualquer hora do dia e em qualquer dispositivo com acesso à internet. Isso com certeza proporciona à rede de franquias maior controle sobre as informações e maior flexibilidade aos usuários do sistema.

A solução completa para criação e customização de templates

2. Eficiência e dinamicidade

Geralmente, dentro de uma rede de franquias, os departamentos são interdependentes, ou seja, trabalham de forma colaborativa. Nesse sentido, é imprescindível que os dados dos franqueados, por exemplo, estejam sempre e simultaneamente disponíveis a todos os colaboradores da rede. A partir de uma extranet, esse compartilhamento de informações é possível, tornando o ambiente de trabalho mais dinâmico, produtivo e eficiente.

3. Atribuição de permissões

Ao utilizar uma extranet, cada colaborador da rede de franquias receberá o seu próprio login e senha e será adicionado aos seus respectivos departamentos e tarefas. “Ah, mas eu não gostaria que o departamento de vendas tivesse acesso aos arquivos do departamento de gestão de pessoas” – sem problemas! No momento da implantação da extranet, a equipe de suporte poderá te auxiliar sobre como atribuir ou não permissões de acesso à cada módulo do sistema para cada colaborador a fim de que não haja quebra de confidencialidade e nenhum outro tipo de constrangimento.

4. Diminuição de custos

SULTS - Compras: lista de pedidos

Com a implementação de uma extranet, pelo menos dois custos você irá reduzir: tempo e dinheiro. Com um sistema completo de gestão da sua rede de franquias, todos os processos e projetos estarão centralizados e acessíveis em uma só plataforma – o que poupa você de ficar procurando planilhas e e-mails por aí, sem nenhuma previsão de quando irá encontra-los. Além disso, com todos os documentos em nuvem, você não precisará gastar com xerox e/ou impressões para todos os colaboradores envolvidos, por exemplo. Quem é que não gosta de economizar, me diz?!

5. Redução de erros

Dentro do ambiente empresarial, muitos erros podem acontecer devido à falta processos padronizados de acordo com a operação ou eles podem até existir, mas você não sabe onde encontra-los. Ao utilizar a extranet, esse tipo de situação não ocorrerá, porque tudo que você precisa para realizar o seu trabalho, está ali, em um só lugar, esperando por você – sem complicações, sem estresse.

6. Ruídos na comunicação da rede de franquias

Quem já brincou de telefone sem fio sabe muito bem o que é ruído na comunicação – a frase começa sendo “A encontrou B” e ao chegar no ouvido da última pessoa, o que se tem é “Y viu A e encontrou C”. Brincadeiras à parte, quando falamos sobre isso num contexto empresarial, os prejuízos podem ser gigantescos. Para evitar esse tipo de situação, o uso de uma extranet é bastante eficaz: banco de dados atualizado, comunicados e notícias enviados na mesma hora, no mesmo formato para todos os colaboradores, checklists, chamados, cursos e treinamentos, agenda, tarefas, drive compartilhado, entre outros, tudo isso em um só lugar.

E por aí vai... Muitas são as vantagens e os benefícios da extranet para redes de franquias, automatizando processos e permitindo ao franqueador, aos colaboradores e aos franqueados mais tempo para investirem no desenvolvimento e na escalabilidade da rede.

software de gestão

Sua rede de franquias conectada

Junte-se aos mais de 752 clientes SULTS

Com mais de 48.795 unidades atendidas, a SULTS se consolida como líder de software para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos!

Veja nossos Cases

Experimente por 14 dias Grátis.

Experimente agora!