3 critérios para escolher a plataforma de gestão para franquias ideal

Uma ferramenta adequada não apenas simplifica processos e operações, mas também garante a padronização e a eficiência geral da rede. É nesse cenário que a SULTS, a maior plataforma especializada em redes de franquias da América Latina, se destaca, oferecendo uma solução completa e especializada para atender às necessidades exclusivas desse modelo de negócios.

Com uma vasta gama de módulos integrados e personalizáveis, a SULTS proporciona às redes de franquias a capacidade de otimizar praticamente todos os aspectos de suas operações. Desde a gestão eficiente de comunicações e chamados até o acompanhamento meticuloso da expansão e implantação de novas unidades, essa plataforma inovadora oferece recursos abrangentes para impulsionar o crescimento e o sucesso sustentável das franquias. Neste texto, leia em detalhes os critérios essenciais para escolher a plataforma ideal, bem como os recursos especializados oferecidos pela SULTS.

3 critérios para escolher a plataforma de gestão para franquias ideal

Qual a plataforma especializada de verdade em redes de franquias?

Escolher a plataforma de gestão certa para uma rede de franquias é uma decisão que pode impactar no sucesso ou o fracasso de toda a operação, em alguns casos.

Uma ferramenta adequada pode simplificar processos estruturados, garantir a padronização e aumentar a eficiência geral da rede. SULTS, maior plataforma especializada em redes de franquias da América Latina, atende muito bem suas necessidades, por ser um software completo, com módulos especializados para comunicação, projetos e otimizar seus processos.

Aqui, exploraremos três critérios essenciais para essa escolha e apresentaremos uma dica bônus que pode ser um divisor de águas.

1. Integração e compatibilidade

1. Integração e compatibilidade

O primeiro critério a considerar é a capacidade de integração da plataforma. Para redes de franquias, é vital que a plataforma escolhida possa se integrar harmoniosamente com outros sistemas já em uso, como BI, CRM, como RD Station, landing pages e mídias sociais.

Essas integrações eficazes permitem que gestão de inventário, vendas, informações de clientes e dados financeiros fluam sem interrupções entre os diversos níveis da franquia, desde a gestão central até o ponto de venda.

2. Facilidade de uso e suporte ao usuário

2. Facilidade de uso e suporte ao usuário

A usabilidade da plataforma é muito importante, ela deve ser intuitiva para os diversos níveis de usuários dentro da franquia. É importante, também, que sejam realizados treinamentos para uso do sistema, que não devem ser apenas acessíveis, mas também eficazes, assegurando que todos os colaboradores possam maximizar o potencial da ferramenta.

A plataforma de gestão deve oferecer uma interface amigável, mas também contar com um time com foco em treinamentos, pois isso vai maximizar o uso das ferramentas, aumentando a eficiência operacional futuramente.

Além disso, a plataforma deve contar com um suporte técnico robusto e uma série de materiais que ajudem os usuários a solucionar suas dúvidas de maneira rápida e eficiente, garantindo que a operação nunca pare por falta de assistência ou informações.

3. Escalabilidade e flexibilidade

3. Escalabilidade e flexibilidade

À medida que as redes de franquias crescem, elas enfrentam novos desafios e necessidades e a plataforma de gestão escolhida deve ser capaz de escalar e se adaptar a esse crescimento sem a necessidade de substituições frequentes ou upgrades caros. Isso significa que ela deve ser configurável o suficiente para acompanhar o crescimento da rede, adaptando-se a novos processos e requisitos de negócios.

Não importa o tamanho da sua rede agora ou o quanto você planeja expandir no futuro. Com módulos com configurações personalizáveis, o SULTS assegura que você tenha tudo que precisa para expandir com tranquilidade!

Dicas bônus: 4. Dados para tomada de decisão

Dicas bônus: 4. Dados para tomada de decisão

A capacidade de coletar, analisar e aproveitar dados é uma das maiores vantagens competitivas no mundo dos negócios hoje. Uma plataforma de gestão eficaz deve não apenas facilitar a coleta de dados em tempo real, mas também oferecer ferramentas analíticas que transformem esses dados em insights acionáveis.

SULTS: Módulos operacionais

O software para franquias SULTS possui mais de 25 módulos integrados para garantir que todos os processos e projetos de sua empresa sejam atendidos. Veja quais são eles:

Módulo de Checklist SULTS

Essa ferramenta versátil e dinâmica é amplamente utilizada pelos usuários do SULTS, isso porque consegue atender redes de diversos setores. Usando o checklist da SULTS você supervisiona as lojas, realiza auditorias e consultorias de campo, além de outras atividades similares. Com esse módulo, você pode criar checklists específicos para cada situação, além de personalizar os tipos de respostas conforme necessário. Isso significa que é possível definir diferentes tipos de perguntas e respostas, que podem ser de escolha única, múltipla escolha, resposta aberta, entre outros. No software para franquias, você consegue não só personalizar seus checklists, mas também partir das respostas obtidas para criar planos de ação e acompanhá-los de perto. Acessar a página

Módulo Chamados SULTS

É o sistema ideal para redes de franquias de qualquer setor! Ele facilita a comunicação e o gerenciamento de solicitações dentro da sua rede de franquias. Isso porque ele foi desenvolvido para atender às necessidades de comunicação de franquias, permitindo uma troca eficiente entre a franqueadora, as unidades franqueadas e os colaboradores. Nele, franquias conseguem centralizar toda a comunicação e registro de solicitações de maneira única e integrada. Isso significa que todas as demandas, desde questões operacionais até solicitações de suporte técnico, podem ser registradas, acompanhadas e gerenciadas de forma eficiente. Com essa ferramenta você consegue centralizar o registro de toda comunicação dentro da rede e gerenciá-la, categorizando por assunto, definindo os responsáveis e definindo os prazos SLA de atendimento. Acessar a página

Módulo Expansão SULTS

Expandir está no DNA do modelo de franquias e, por isso, desenvolvemos essa ferramenta. Trata-se de um CRM (Customer Relationship Management) de vendas para franquias, onde você pode automatizar e otimizar diversas etapas do funil de vendas, desde a prospecção de novos franqueados até a assinatura do contrato. Uma das principais funcionalidades dessa ferramenta de Expansão é a automação de tarefas e processos relacionados à venda de franquias. Sim! Estamos falando sobre a gestão de leads e oportunidades de negócio, o acompanhamento do pipeline de vendas, a criação de propostas comerciais personalizadas e do momento de pós-venda, contando com recursos avançados para auxiliar que seu time de vendas consiga os melhores resultados. Acessar a página

Módulo de Implantação de Unidades SULTS

Acompanhe de perto todo o processo de abertura e operacionalização de novas unidades com essa ferramenta. Nesse módulo, você tem acesso a um conjunto de recursos abrangentes para organizar, planejar e executar todas as etapas envolvidas na implantação de uma nova franquia. Faça listas e descreva detalhadamente todas as tarefas e subtarefas necessárias para inaugurar uma nova unidade, desde a abertura do CNPJ até a inauguração da loja, tendo todas as etapas do processo cuidadosamente documentadas e organizadas dentro do sistema. Acessar a página

Módulo Agenda Colaborativa SULTS

A rotina da franqueadora pode ser frenética, então a organização das atividades e eventos dentro da sua rede, vai te proporcionar uma visão abrangente e integrada de todos os compromissos, dessa forma, você nunca mais vai perder prazos importantes. Uma das principais características do módulo Agenda Colaborativa é a sua capacidade de permitir que os colaboradores visualizem e compartilhem suas agendas de forma integrada. Isso significa que é possível visualizar não apenas os próprios compromissos, mas também os compromissos de colegas de equipe, gestores e outros membros da organização, facilitando a coordenação de horários e a programação de reuniões e eventos. Acessar a página

Módulo Disco Virtual SULTS

Quem já perdeu horas procurando por um documento importante sabe como é horrível! Por isso, no SULTS você encontra uma ferramenta projetada para facilitar o armazenamento, organização e compartilhamento desses documentos e arquivos da sua rede. Uma das principais características do módulo Disco Virtual é a possibilidade de criar uma estrutura de pastas e subpastas segura para organizar os documentos conforme as necessidades da sua rede de franquias. Isso facilita a localização e o acesso aos arquivos, garantindo que todos os documentos estejam armazenados de forma organizada e centralizada. Acessar a página

Módulo Tarefas SULTS

Facilite a gestão e acompanhamento das atividades e responsabilidades dos seus colaboradores, utilizando o módulo Tarefas é possível permitir que os usuários atribuam lembretes de forma rápida e fácil. Na ferramenta você consegue criar novas tarefas, definir prazos de conclusão e atribuir responsáveis, além de deixar instruções sobre a realização das atividades, contribuindo para que tudo seja cumprido dentro do prazo estipulado. Acessar a página

Módulo Universidade Corporativa SULTS

Utilize a melhor plataforma LMS para franquias, projetada para capacitar e desenvolver os colaboradores e franqueados do negócio. Se você busca uma variedade de recursos e ferramentas para criar, distribuir e acompanhar cursos e treinamentos personalizados, adaptados às necessidades específicas de seu negócio e de seus colaboradores, a Universidade Corporativa é a opção certa! Com essa plataforma e-learning franqueadoras conseguem criar e disponibilizar cursos e treinamentos para cada cargo da sua equipe. Os administradores podem desenvolver trilhas de aprendizado, abordando temas relevantes para franqueadores e as operações da rede, e disponibilizar de forma fácil e acessível. Acessar a página

Módulo Comunicados SULTS

Centralize e distribua todos os seus comunicados importantes em uma só ferramenta. Dessa forma, você garante que todas as informações relevantes sejam compartilhadas de maneira eficaz com os franqueados e demais colaboradores. Com o módulo de Comunicados SULTS você envia todos os seus informes no formato de texto, imagens, vídeos ou arquivos para toda a sua rede de franquias. Acessar a página

Módulo Notícias SULTS

A comunicação interna é de extrema importância para engajar colaboradores, por isso o SULTS conta com essa ferramenta ideal para compartilhar e gerenciar as notícias internas da rede. Os administradores podem redigir notícias com texto, imagens e vídeos, além de ordená-las por importância. Acessar a página

Módulo Compras SULTS

Essa plataforma é ideal para gerenciar todas as etapas do processo de compras, desde a seleção de produtos até a conclusão do pedido, proporcionando maior eficiência e controle dos pedidos feitos pelos franqueados. Cadastre fornecedores, fotos dos produtos, além de pedido máximo e mínimo, mantendo um registro organizado e atualizado de todos os itens que devem ser comprados pelos franqueados! Acessar a página

Módulo NPS SULTS

Se você já se perguntou qual a maneira mais rápida de medir a satisfação e o nível de fidelização dos seus franqueados, a resposta é simples: aplicando uma pesquisa de NPS (Net Promoter Score)! Com isso em mente, o SULTS desenvolveu o módulo NPS para rede de franquias. Nele você consegue disparar as pesquisas para seus franqueados rapidamente, que ao acessar o sistema já conseguem avaliar em uma escala de 0 a 10 o quanto indicariam se franquear à rede, por exemplo. Faça essa e outras perguntas e consiga saber quantos detratores, neutros e promotores existem na sua rede, isso tudo acessando os dashboards criados a partir das respostas de seus franqueados. Quanto mais acesso a dados de como está seus índices de satisfação da sua rede, melhor você conseguirá implantar melhorias e aprimorar sua parceria com os franqueados! Acessar a página

Sistema de gestão para franquias

25 MÓDULOS INTEGRADOS

Principais módulos da plataforma

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Com mais de 60 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

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