Para franquias
Ver mais
Para franquias

O que é extranet para franquias?

Extranet para franquias refere-se a uma rede de computadores que utiliza a internet para partilhar parte de seu sistema de informação com segurança. As redes de franquias, por exemplo, utilizam esse sistema para gerenciar os processos e projetos da rede e manter o relacionamento saudável com todos os seus colaboradores e franqueados.

Na rede extranet, cada colaborador da rede de franquias possui login e senha individuais para acessar os dados que os administradores da rede permitirem. Esse sistema traz benefícios para ambos os lados (franqueador e franqueado), visto que o fácil acesso às informações estreita o relacionamento empresarial, garantindo o padrão dos processos e a qualidade da rede.

Qual a diferença entre Extranet e Intranet para franquias?

Como vimos anteriormente, a extranet é uma rede de computadores gerenciada por uma rede de franquias, por exemplo, para compartilhar informações, processos e projetos entre seus colaboradores e franqueados – cada um com seu próprio login e senha.

Em contrapartida, a intranet é uma rede fechada de computadores, gerenciada exclusivamente por uma empresa e geralmente instalada em servidores locais, com a finalidade de integrar seus processos e sua equipe interna, assim somente os colaboradores da franqueadora tem acesso às informações do sistema, mediante permissões.

expansão online

Mas e agora, qual sistema devo escolher para a minha rede de franquias?

Dúvida bastante comum entre administradores de redes de franquias que muitas vezes está relacionada ao receio de expor as informações da rede e elas caírem em mãos erradas. E não estão errados! De fato, é muito importante estar por dentro das Políticas de Privacidade do sistema extranet selecionado para que nenhuma situação constrangedora aconteça. Falando em segurança, saiba alguns parâmetros essenciais que devem ser atendidos:

Confidencialidade – somente usuários autorizados podem acessar as informações, independente de qual é o estágio de atualização desse banco de dados;

Autenticidade – Para garantir o selo de validade e originalidade, a informação deve ter a confirmação de autoria;

Integridade – Desde a sua transmissão até o seu recebimento no destino, a informação não deve apresentar, de maneira alguma, nenhuma alteração ou degradação;

Disponibilidade – o acesso à informação pelos usuários permitidos deve ser ágil e sem complicações.

Pagina de dashboard SULTS

Os parâmetros descritos acima podem ser atendidos tanto na intranet, quanto na extranet, oferecendo ao administrador duas possibilidades seguras para gerenciamento da rede.

Você também pode contar com outros recursos para impedir qualquer risco à segurança da informação por meio de criptografia, firewall, chave de acesso, protocolos de segurança etc.

Independente do sistema selecionado, você poderá perceber a contribuição significativa deles para a gestão ágil de sua rede de franquias, aumento da produtividade, extinção dos ruídos na comunicação e a redução dos custos relacionados aos processos da rede.

software de gestão

Sua rede de franquias conectada


Junte-se aos mais de

200 clientes sults

Experimente por 14 dias Grátis.

Experimente agora!

Experimente Grátis!