Como centralizar a gestão da sua rede de franquias com uma extranet?

Centralize a gestão da sua rede de franquias, otimize toda a sua comunicação e ainda forneça treinamentos e cursos, melhorando a produtividade de todas as equipes!
Antes de nos aprofundarmos no assunto, você sabe a diferença entre gestão centralizada e descentralizada?

Nós te respondemos! Trata-se de um modelo de administração em que as decisões partem 95% da rede franqueadora. Para a franqueadora, que é detentora do know-how e tem como missão transferi-lo para seus franqueados é necessário aplicar estratégias que centralizem essa comunicação.

Isso porque a gestão e a comunicação descentralizada pode gerar um impacto negativo, desde a abertura de uma nova unidade, até o onboarding de novos colaboradores. De acordo comProject Management Institute Brasil (PMI)empresas brasileiras indica que em 76% delas o fracasso de projetos teve como principal causa falhas na comunicação. Abaixo listamos mais 5 razões para centralizar sua gestão com uma extranet para franquias!

Para Franquias

Por que adotar uma extranet para centralizar sua gestão?

Por que adotar uma extranet para centralizar sua gestão?

Adotar uma extranet para centralizar a gestão das franquias oferece uma série de benefícios significativos e por isso franquias de todos os tamanhos tem investido nesse tecnologia. Abaixo listamos algumas das vantagens encontradas:

1. Padronização

Uma extranet permite que todas as franquias acessem informações, manuais, políticas e procedimentos de forma centralizada. Isso garante que todas as unidades operem com os mesmos padrões, melhorando a consistência da marca e a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos.

2. Comunicação eficiente

Uma extranet proporciona um canal de comunicação direto entre a franqueadora e as franquias. Isso facilita a troca de informações, atualizações, novidades e diretrizes importantes de maneira rápida e eficiente.

3. Treinamento e desenvolvimento

Através da extranet, as franquias podem acessar materiais de treinamento e desenvolvimento, permitindo que funcionários e gestores se capacitem continuamente. Isso é especialmente útil para manter todos atualizados sobre novos produtos, tecnologias e práticas recomendadas.

4. Gestão de Documentos e Dados

Uma extranet proporciona um local seguro para armazenar documentos importantes, como: contratos, relatórios financeiros e manuais operacionais. Isso simplifica a gestão de documentos e facilita o acesso quando necessário.

5. Análise e Monitoramento

Com a extranet, você consegue coletar dados de desempenho de todas as franquias de forma centralizada. Isso permite que a franqueadora monitore o desempenho de cada unidade, identifique áreas de melhoria e tome decisões estratégicas com base em informações precisas e atualizadas.

Qual sistema extranet devo escolher para a minha rede de franquias? Veja 5 ferramentas essenciais

Qual sistema extranet devo escolher para a minha rede de franquias? Veja 5 ferramentas essenciais

1. Checklist para prevenção de perdas

  • Reduza perdas com checklists personalizáveis para diferentes áreas e produtos.
  • Identifique riscos e vulnerabilidades de forma proativa, evitando prejuízos financeiros.
  • Garanta a padronização de procedimentos para maior segurança e controle.
  • Acompanhe a execução das tarefas e identifique falhas para tomar medidas corretivas.
  • Relatórios detalhados fornecem insights valiosos para aprimorar suas medidas de prevenção.

2. Sistema de Help Desk

  • Centralize a comunicação entre franqueados e franqueadora, facilitando o atendimento de demandas.
  • Gerencie solicitações de forma eficiente, com prazos e prioridades definidas.
  • Acompanhe o status das chamadas em tempo real, com total transparência.
  • Reduza o tempo de resolução de problemas e melhore a satisfação dos franqueados.
  • Histórico completo de todas as chamadas para consulta e análise.

3. Disco virtual

  • Acesse seus arquivos de qualquer lugar e a qualquer hora, com segurança e confiabilidade.
  • Compartilhe documentos com colaboradores e franqueados de forma rápida e fácil.
  • Armazene backups de seus dados importantes para evitar perdas.
  • Gerencie o espaço de armazenamento de acordo com suas necessidades.
  • Integração com outros sistemas para facilitar o fluxo de trabalho.

4. Sistema de compras

  • Otimize o processo de compras para toda a rede, cadastre insumos e fornecedores em um marketplace integrado.
  • Gerencie pedidos e estoque de forma centralizada, evitando rupturas e desperdícios.
  • Tenha total visibilidade sobre as compras das unidades, facilitando o controle e a tomada de decisões.

5. CRM para franqueadoras

  • Organize suas oportunidades de venda por etapa do funil, priorizando as mais promissoras.
  • Melhora na taxa de conversão de leads: O CRM ajuda a identificar e acompanhar os leads mais qualificados, aumentando as chances de convertê-los em clientes.
  • Acompanhe o desempenho individual e da equipe por meio de relatórios detalhados.
  • Gerencie leads e clientes em um único lugar, com informações completas e atualizadas.

Todas essas ferramentas e muitas outras você encontra no SULTS, são mais de 25 módulos integrados, que fazem com que a plataforma seja a extranet mais completa do mercado. O sistema oferece tudo que você precisa para gerenciar a comunicação, engajar seus colaboradores, garantir a qualidade do seu negócio, aumentar a produtividade e conduzir todas as atividades do dia a dia.

Como centralizar a gestão da sua rede de franquias com uma extranet?
DefiniçãoA extranet pode fortalecer sua rede de franquias, tornando a comunicação e colaboração com clientes, consumidores e parceiros mais eficiente.
ObjetivoCentralizar toda a comunicação e demais aspectos da gestão.
Funcionalidades
  • Checklist para prevenção de perdas
  • Sistema de chamados
  • Disco virtual
  • Sistema de compras
  • CRM para franqueadoras
Benefícios
  • Acessibilidade
  • Melhoria na comunicação
  • Engajamento dos Franqueados
  • Otimização de projetos
  • Colaboração eficiente

Sistema de gestão para franquias

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Com mais de 60 mil unidades atendidas, a SULTS se estabelece como a principal plataforma para gestão de redes de franquias, filiais e negócios na América Latina e vem transformando a eficiência operacional de empresas de diferentes segmentos.

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